terça-feira, 12 de julho de 2011

Dando vida aos desenhos de crianças

Amei essa matéria e resolvi trazer pro blog algumas das imagens que mais gostei!!


Acredito que para qualquer criança, ver seus desenhos ganharem vida em fotografias ou vídeos é uma experiência mágica. A imaginação ultrapassa os limites do papel e permite criar universos, onde é possível brincar com a fantasia e realidade.

Talvez por isso eu acredite tanto na importância da criança aprender a se expressar em vídeo, desenvolvendo novas habilidades, assim como jovens e adultos também precisam, pois além do 'lápis', saber 'ler e escrever' através da câmera, permite uma outra forma de criar. Permite a escrita do movimento!

Seguem 4 adaptações que achei fantásticas e podem ser usadas como ponto de partida para atividades de criação e contação de histórias, além de adpatações para o vídeo.

Texto original da matéria: 'Quando uma criança encontra lápis e canetas espalhadas é uma tentação não sair rabiscando tudo que veem pela frente. Na cabeça delas, toda uma situação é representada nos desenhos, mas para os adultos eles são apenas rabiscos sem nexo. Mas esse pessoal teve uma ideia bem legal: dar vida aos desenhos, tentando representar na vida real o que as crianças podem ter imaginado ao fazê-los. O resultado ficou muito divertido e bem-humorado'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário