terça-feira, 2 de julho de 2013

Videoclipes 2013

No 1º e 2º Bimestre deste ano, os alunos  do 1º E.M. da Oficina de Cinema da Escola da Ilha, tiveram contato com a História e Teoria da Montagem  do Cinema para entender melhor a estética videoclipe.
 
Unir som e imagem para potencializar uma ideia é o princípio básico da estética videoclipe e pode ser encontrado também em trailers de filmes, séries, comerciais, filmes e afins. 
 
O uso da sincronia do som e imagem, explorando o ritmo sonoro e visual também são características fundamentais.
 
Para compreender melhor, os alunos fizeram exercícios de produção e finalizaram este conteúdo, selecionando músicas com a temática escolar, debatida em aula. A ideia era potencializar a letra da música a partir da produção de imagens, além do aperfeiçoamento da edição, através do uso da sincronia e ritmo.
 
A dupla Nicolle e Jéssica optaram pela música Metamorfose ambulante do cantor nacional Raul Seixas para passar a ideia de que não devemos manter uma mente fechada para os assuntos ao nosso redor. Estar aberto a opinião dos outros e ao processo de transformação é fundamental para estabelecer o debate e para o amadurecimento pessoal.
 
 
Na mesma linha de pensamento das meninas, os alunos João e Lucas, preferiram a canção Black Sabbath da banda de heavy metal, Black Sabbath.
 
 
Já a dupla Luan e Frederico escolheram a música School´s out de Alice Cooper e foram ousados ao expressar seus sentimentos de 'libertação' no período de férias escolares.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário